Auditório Simon Bolívar é recuperado após incêndio no Memorial da América Latina

O Auditório Simon Bolívar, parte do complexo do Memorial da América Latina – projetado por Oscar Niemeyer em São Paulo – teve sua estrutura recuperada após um grande incêndio que assolou o edifício em 2013. Segundo um artigo recente escrito por Edison Veiga pra o jornal Estadão, foram necessários sete meses de obras e um orçamento de R$6,5 milhões para restaurar a estrutura do auditório. Os interiores – que incluem o mobiliário, a iluminação, os estofamentos e todos os demais acabamentos – serão restaurados através de uma nova licitação que deverá ser aberta em maio.

A recuperação da estrutura foi realizada através de um processo pouco usual: uma fina camada de concreto comprometida pelo fogo – de 5cm a 10cm de espessura – foi removida e, então, substituída por concreto novo, garantindo que não haja fissuras que pudessem danificar as ferragens da estrutura.

Para ler o artigo completo, clique aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Auditório Simon Bolívar é recuperado após incêndio no Memorial da América Latina" 17 Abr 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/785555/auditorio-simon-bolivar-e-recuperado-apos-incendio-no-memorial-da-america-latina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.